Seja bem-vindo. Hoje é

9 de outubro de 2014

Análise das eleições - inicio


Passou o primeiro turno das eleições e não consegui postar por falta de tempo, me desculpem. Devo ressaltar que no maranhão ninguém da família Sarney foi eleito, garotinho foi esquecido no Rio de Janeiro, e Agnelo Queiroz também não entrou em Brasilia. Já vemos um progresso enorme por aí fazendo jus ao texto na nossa bandeira. Outras eleições para governador , como em São Paulo, (Geraldo Alckmin foi reeleito , de novo) surpreenderam muita gente.  Agora vou tomar um tempo para falar sobre a eleição para presidência. O embate entre todos os candidatos , os nanicos, os fortes e as eleições propriamente ditas. 


Eram 11 os candidatos. Por um jogo de poderes só pudemos conhecer 7 deles. Zé Maria, Rui Costa Pimenta, Ey-Ey-Eymael - um democrata cristão, e Mauro Iasi não possuem força suficiente e conseguiram uma média de 53.157 votos cada. Isso representa uma não democracia o poder econômico dos partidos coloca o candidato em uma certa posição na disputa. Tem tudo a ver com o capitalismo. Luciana Genro, Pastor Everaldo, Levy Fidelix e Eduardo Jorge forneceram um tempero especial. Mostraram que se bem aparentados podem conseguir uma quantidade de votos surpreendente (Luciana conseguiu 2 milhões de votos). Mostraram opiniões fortes sobre os 3 candidatos principais bem como mudaram o voto de algumas pessoas. Levy expressou sua sincera opinião em um dos debates e foi massacrado , algo vai contra o espírito de democracia que deve marcar as eleições. Pra mim , a opinião dele foi como uma outra qualquer e justamente é um fator para a escolha do voto e não por isso o cara deve ser punido por expressá-la.
Marina Silva. Se mostrou muito inteligente e aproveitou da morte do candidato Eduardo Campos para criar uma comoção nacional. Conseguiu. Mas na reta final, 45 do segundo tempo, a Marina tentou encarnar um ser que ela não é, com o jeito de se expressar populista e mentiroso do PT. Pra mim foi esse o principal motivo para ela não ter entrado no segundo turno. 


Em um próximo post, vou escrever um pouco sobre a dupla Aécio x Dilma



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sinta-se a vontade para escrever sua opinião, só lembro que ofensas sem propósito serão descartadas.