Seja bem-vindo. Hoje é

13 de março de 2008

Você está satisfeito com o governo atual?

Todos os dias somos bombardeados com notícias sobre escândalos nos altos - e baixos - escalões do Governo. CPI do Mensalão, CPI da Pizza... Será que estas Comissões Parlamentares de Inquérito surtirão algum efeito?

Algum efeito sim. Provavelmente "n" deputados e senadores irão renunciar, um ou dois Ministros também. Mas, o chefe supremo, o cacique desta maracutaia toda permanece intacto: Lula.

Posso estar sendo presunçoso ao acusar o nosso Exmo. Presidente de tal coisa, mas existem vários fatos apontando que ele - na linguagem popular - "tem o rabo preso".

Veja: ele mantém-se afastado de qualquer suspeita, mesmo depois de José Dirceu, Luís Gushiken, Marcos Valério e outros políticos corruptos apontarem, mesmo que inconscientemente, diversas ligações com Lula.

Ora, argumenta o sagaz petista, quem vive de passado é museu! Certo. Então, não falemos mais de Lula. Ele mesmo pode ter seus problemas, mas, ao aplicar a política econômica de Fernando Henrique Cardoso junto com uma "esmola" mensal - também chamada de Bolsa-Família, Bolsa-Gás, Bolsa-Chinela-de-dedo, o que seja - está mantendo não só a parcela ignorante do povo feliz e contente, pois, na maciota, recebem uma graninha boa todos os meses, como também os banqueiros enriqueceram e o Brasil, hoje, está entre os países desenvolvidos.

Sim! Uma boa coisa que podemos apontar que aconteceu no Governo Lula. Aconteceu, mas começou com o sr. Itamar Franco, mais exatamente, com o seu Ministro da Fazenda - um professor de sociologia chamado Fernando Henrique Cardoso -, que implantou uma moeda de preço próximo ao do dólar - o Real - que, literalmente, foi o burro de carga da economia, que apresentava, todos os meses, uma inflação entre 250% e 430%. Lula apenas continuou com o plano econômico e - bingo! - o país está desenvolvido.

Em 2010, ano em que teremos novamente eleições para a Presidência, Lula aponta a Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, como candidata. Lembraremos um pouquinho da Ditadura Militar agora: Dilma já usou o codinome de "Companheira Estella" para algumas missões anti-ditatoriais e muito "esquerdistas", como, por exemplo, roubar 2,6 milhões de dólares de um cofre particular. Lula realmente conhece seus companheiros. Pelo menos dois deles já estiveram queimados junto ao governo. José Dirceu, que teve que mudar de identidade e de rosto para fugir da ditadura e, claro, Dilma Roussef.

Particularmente não estou satisfeito com o governo. Ao invés de grande parte de nossos impostos virarem esmola para o Bolsa-Família, poderia ser usado para gerar empregos e melhorias em escolas e hospitais, por meio da construção de escolas e a formação de melhores professores, por exemplo. Não é difícil erguer a educação e a saúde pública. Há alguns anos era orgulho estudar em escola pública, pois apenas aqueles que não conseguiam passar no "vestibulinho" exigido por estas escolas é que iam para as escolas particulares. Em países desenvolvidos - veja só, esta desculpa não adianta mais, pois agora o Brasil também é desenvolvido... - como a Noruega, todo o povo estuda em escolas públicas e é tratado em hospitais públicos. Por que o Brasil não pode fazer igual? Cultura luso-tupiniquim? Não! Os indígenas viviam em uma sociedade com elementos socialistas - sem propriedade coletiva, por exemplo - e lá todos aprendiam publicamente com os mais velhos da tribo. Em Portugal - terra que já teve a visita deste afortunado que vos escreve - há a famosíssima Escola da Ponte, em Vila das Aves - uma vilazinha simpática próxima às cidades do Porto, Vila Nova de Gaia e Braga -, onde o ensino é pautado sobre as dúvidas dos alunos.

Então, qual a dificuldade? Mau uso do dinheiro público. Em um país onde o dinheiro de impostos é utilizado para a compra de cosméticos no freeshop de Cumbica e para a compra de tapioca, é óbvio que não conseguiremos mudar a situação social do país sem uma profunda mudança nos moldes, não só do governo, mas nos moldes culturais de um pobre país cujo Presidente não lê pois "acha chato" e onde dólares são escondidos em cuecas.

RWieselberg

3 comentários:

  1. Sigo apenas o governo de Deus. Nosso eterno pastor! Somente ele nos guiará a verdadeira salvação e harmonia.

    Glória a Deus! [aleluia]

    ResponderExcluir
  2. Cristão disse...

    Sigo apenas o governo de Deus. Nosso eterno pastor! Somente ele nos guiará a verdadeira salvação e harmonia.

    Glória a Deus! [aleluia]

    *****
    Não é possível que esse cara exista ... Em pleno século XXI tem cara que ainda é alienado pela Igreja ... Não é a toa que esse país é um lixo !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! Sinta-se a vontade para escrever sua opinião, só lembro que ofensas sem propósito serão descartadas.