Seja bem-vindo. Hoje é

12 de abril de 2008

Brazil, my Brazil Brazilayro...

* Ainda nao resolvi os problemas do meu teclado, logo, post sem acentos, etc *

O povo brasileiro é o povo mais miscigenado de que se tem notícia: mistura de negros de todas as etinias africanas - congos, bengueles, etc - além de indígenas - como os tupis, tabajaras, etc - e todos os outros povos do mundo - chineses, árabes, europeus... - que, acabaram por formar um povo que tem raízes em tudo que é canto.

O grande porém dessa história toda é: COMO O POVO BRASILEIRO É RIDÍCULO. Se querem provas, chequem no Pérolas do Orkut que tem várias provas. Chequem, de preferencia, a categoria "Quero ser modelo". Um povo que nao liga para o que ocorre no Palácio do Planalto, na camara dos deputados, enfim, com o seu país, mas o mais importante é tirar fotos ridículas para colocar no "yorgut". Se a cada foto ridícula recebessemos de volta um centavo dos impostos que pagamos, o Governo Federal faliria, pois ficaria sem imposto algum!

Pelo amor de Deus, em nenhum outro lugar do mundo acontece isso! Nao me lembro de ter visto europeus babacas: eram, sim, muito reservados e, até brincalhoes além da conta - digam quem estava comigo em Londres antes de irmos pra Heathrow... -; nem africanos desta maneira. Sendo realista, se o cara nao tem AIDS ou fome, é orgulhoso de suas origens. Que o digam o presidente e a primeira-dama do Quenia. E tenta galgar seu espaço na sociedade, por menor que seja este nicho. Os asiáticos sao, em sua maioria, reservados e, por mais que nos pareçam estranhos, sua cultura os impede de chegarem a este ponto de ridicularidade. E os indígenas? Honrados até a morte. Literalmente. Morriam devorados pelos inimigos, mas morriam honrados. Tal qual os samurais do Japao feudal. Além de que trabalhavam pela sociedade, nao para serem "embelezados".

Teorizo apenas que esta mistura seja como um drink com muito álcool: se voce misturar vodka, absinto, rum, tequila, gim, champagne e, claro, alguns limoes e gelo, é óbvio que voce vai ter um acesso de vomito o que sair será muito pior do que entrou. O povo brasileiro é igual ao produto dessa mistureba: entraram ótimas bebidas, saiu uma péssima mistura. Salvo raras excessoes, sinto que o povo brasileiro está perdido.

É... Pensando friamente, até que a dengue está sendo uma boa. Está matando os que nao tem consciencia de verificarem, por exemplo, uma área de dois metros além de seus muros para encontrar água parada. O fim do mundo nao será, na minha singela opiniao, um meteoro que arrebatará a vida terrestre, nem um congelamento do núcleo terrestre, parando a rotaçao terrestre e esturricando ou congelando plantas. O fim do mundo já começou. Uma série de eventos que arrebatará 2/3 da vida terrestre. Epidemias, guerras... além de desastres naturais, como terremotos e tsunamis. Apenas os que forem "superiores", seja fisicamente para resistirem aos efeitos externos, ou inteligentes para superarem as dificuldades.

Espero que até o final de tudo isso o povo brasileiro tenha ficado mais intelijente (sic) e possa superar sua própria ignorancia.

RWieselberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sinta-se a vontade para escrever sua opinião, só lembro que ofensas sem propósito serão descartadas.