Seja bem-vindo. Hoje é

30 de junho de 2008

O universo.

Imagine uma pessoa alta, mais ou menos 2,01 metros de altura. Agora imagine o maior prédio do mundo, mais ou menos 100 andares, com 3 metros cada andar, 300 metros. O diâmetro da terra sendo 13 000 KM e o diâmetro do sol sendo 1 400 000KM. A via láctea sendo um trilhão de vezes maior que esse valor. Várias galáxias constituindo o universo.

 

Considerando por esse ponto, somos como formigas; que vão sempre andando em grupo, buscando comida e vivendo na terra. Os governantes são como aquelas formigas um pouco maiores, mas isso porque o homem quis assim. Foi dado poder à alguns homens e retirado de outros. Vez ou outra chega um ser gigante para matar uma, duas, três ou até um bando de formigas (sem rastros). Quem é esse ser gigante? É uma força física desconhecida? É Deus? Essas são perguntas sem resposta que intrigam o ser humano desde o início da observação do universo. Muitos outros "objetos" espaciais também são questionados, como por exemplo o buraco negro. E sobre a questão de vida alèm da terra acredito plenamente. Se existem vários planetas, e várias galáxias, pode existir outro planeta com condições para a existência de vida. Para finalizar: houve a explosão do Big Bang ( comprovada científicamente). O universo hoje está em expansão ou contração?

 

OBS: recomendo assistir ao filme de Hawkins ( Maior físico vivo)" o Universo", à venda nas bancas e livrarias.

 

Eduardolomb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sinta-se a vontade para escrever sua opinião, só lembro que ofensas sem propósito serão descartadas.