Seja bem-vindo. Hoje é

7 de novembro de 2008

Dois acontecimentos memoráveis.

Essa semana , dois acontecimentos marcaram a história. Um deles é a eleição de Barak Hussein Obama para a presidência dos EUA. O outro é a morte da psicóloga na região da vila madalena em São Paulo.

A eleição de Barak Obama já era esperada. Se até no estado preferido do John Mccain ele não ganharia, já estava decidido. Isso aconteceu em parte porque os americanos queriam por um rápido fim na Baboseira Bush ( sem vestígios, e Mccain é do partido do Bush). Merece destaque também o comportamento do novo presidente dos EUA. Antes da eleição, só sorrisos. Depois, um discurso sério e decidido.

"Se ainda há alguém que duvida que a América é o lugar onde todas as coisas são possíveis, que questiona se o sonho dos nossos fundadores ainda está vivo, que duvida do poder da nossa democracia, teve esta noite a sua resposta".

"Há muito que se anuncia, mas hoje, por causa do que fizemos esta noite, nesta eleição, neste momento definidor, a mudança está a chegar à América".

Quanto ao segundo fato, da psicóloga morta em SP, parece que foi armado. Segundo relatos recentes da polícia, não houve tentativa nenhuma de assalto. Os bandidos simplesmente atiraram e foram embora. Aonde vamos parar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sinta-se a vontade para escrever sua opinião, só lembro que ofensas sem propósito serão descartadas.