Seja bem-vindo. Hoje é

20 de dezembro de 2008

Resumão 2008

Não poderia deixar de realizar um resumão 2008, com tudo uma pequena mas não menos importante conclusão: Este ano foi o ano do Choque. O mundo bateu contra alguma força maior que mostrou a que veio. O ser humano foi alertado, mais uma vez. Respostas para o problema do aquecimento global? não. Catástrofe econômica que abalou principalmente EUA ,mas também atacou Brasil, Portugal, entre vários outros.Crise que tirou completamente os olhos da imprensa e das pessoas para os reais problemas no mundo. A situação da África continua a mesma: centenas, senão milhares de pessoas que têm de sobreviver com um dólar por dia( ou seja uma maça por dia). Aqui no Brasil , o ano foi marcado pelo choro do Diego Hypolito que, erroneamente, deixou várias pessoas consternadas. As fortes chuvas ocorridas neste ano também destroçaram parte da população brasileira. E o mais interessante é que muitas doações foram feitas. Outras muitas, chegavam ao destino e eram roubadas pelos militares e voluntários. Quem realmente precisa ainda está literalmente no fundo do poço. Presidente Lula, governou com sabedoria e até fazendo piada da sapatada que o Ex- presidente Norte americano levou. Enquanto isso, o jornalista que jogou os sapatos sofre de dores no corpo todo. Tudo por conta da segurança do maior animal do mundo. Barack Obama foi eleito. Um negro na presidência dos EUA? Sim, mas isso tudo por que foi o único que restou para tentar salvar a pátria da crise e de outros problemas.  As tropas americanas continuam no Iraque. Olímpiadas simultâneas à guerra.

2008 acabou.  Aí vem 2009: Quais serão nossas resoluções de ano novo? O que será que realmente vamos fazer para melhorar o mundo em que vivemos no ano que vem?


Feliz Natal e um próspero ano novo.

OBS: Só vou voltar a escrever no blog a partir do dia 16 de janeiro. Porém, as notícias continuam a rolar por aqui e muitas novidades chegarão no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sinta-se a vontade para escrever sua opinião, só lembro que ofensas sem propósito serão descartadas.