Seja bem-vindo. Hoje é

23 de fevereiro de 2009

Carnaval 2009


São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador estão entre as principais festas de carnaval do Brasil. Carnaval em Salvador é só festa;trio elétrico misturado com bebida, dança e muito axé. São Paulo e Rio tem estilo de carnaval parecido, porém, São Paulo ainda tem muito o que aprender.
O Rio de Janeiro, cidade do samba tem uma bateria caracteristica. Rápida, com cadência. E pra quem pensa que o carnaval serve apenas para mostrar mulheres peladas, se engana. Todas as escolas montam durante um ano inteiro um samba-enredo que conduz o desfile. E sempre, o desfile de cada escola retrata algum tema específico. A maioria das pessoas aprende mais sobre este tema e a escola transmite a sua abordagem no desfile. É mais ou menos assim: Cada escola tem 82 minutos para a apresentação de um tema para os jurados, utilizando principalmente recursos audiovisuais como fantasias, carros alegóricos, música. Logo no fim dos desfiles, as escolas recebem notas em cada recurso utilizado e já começam a se preparar para o próximo ano. É uma verdadeira "aula cultural". E o mundo inteiro aprecia e vem aprender mais por aqui nesta época do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sinta-se a vontade para escrever sua opinião, só lembro que ofensas sem propósito serão descartadas.