Seja bem-vindo. Hoje é

4 de maio de 2010

Conformismo:

Segundo o dicionário, conformismo é a tendência de se conformar com os usos estabelecidos.No Brasil é amplamente usado e acho que é cultural isso. O brasileiro tem em seu DNA um conformismo embutido. A situação está errada ou mal feita e não precisa ser arrumada. Em todos os cantos do país existe alguma irregularidade, alguma sujeira, algo fora do lugar, só que as pessoas se contentam com a situação como está. Isso é que está errado, e da margem para a queda do sistema. São pequenas coisas aqui e ali que juntas formam um problema tão grande a ponto de desbalancear o sistema. Como, porque? Vejamos: Em São Paulo é costume do povo de jogar lixo na rua, seja qual for a rua. Um gaúcho que vier para cá vai das duas uma, ou se sentir desconfortável ou então não ligar e jogar lixo também(mais provavel). Um político baiano vai vir para cá e perceber que tem um trabalho a menos para fazer na sua área de atuação. Já que em São Paulo não estão nem aí para o problema não preciso me preocupar. Caso comecem a jogar lixo na rua, foda-se. Se roubam em um lugar como efeito dominó podem roubar em outro.

Mas a essência do problema aí está na população em si. Nas pequenas coisas que podemos fazer para mudar o nosso pequeno mundo, e assim milhares de pequenos mundos se transformarão acarretando a transformação do mundo grande que é o  Brasil.
--
EDU@RD0(B0N!T0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sinta-se a vontade para escrever sua opinião, só lembro que ofensas sem propósito serão descartadas.