Seja bem-vindo. Hoje é

13 de junho de 2010

Impostos

Quase 536 Bilhões arrecadados de imposto até agora. Será que não dava para instaurar no pais uma boa politica de reciclagem de lixo?. Peço só isso. E acho ainda que vai sobrar um montão de dinheiro. Colocar em vários pontos do país latas de lixo coloridas para papel, vidro,metal,plástico.Cuidar também da coleta desse lixo, levando para empresas especializadas cada tipo de lixo para efetiva reciclagem. Isso não ia custar muito não. Que fosse 3 milhões para compra dos caminhões.(Quantos caminhões!). E que fosse também mais 3 milhões para compra e instalação das latas coloridas de lixo.(Quantas latas de lixo!). E que fosse pago 450 reais mensais para os responsáveis pelo transporte desse lixo até as empresas responsáveis. Mais 500 000 para uma campanha de conscientização da população. Para incentivar a reciclagem por parte das empresas, o governo ainda poderia fazer uma redução na taxa de impostos pagos, ou ainda uma distribuição de prêmios mensais. 3 milhões + 3 milhões + 500 000, fica 6 milhões e 500 mil. Ainda ia sobrar 535 mais de bilhões para todo o resto. Basta que todas as partes do sistema operem bem e normalmente que tudo vai funcionar como deveria.

A arrecadação de impostos no Brasil é enorme. Mas o principal problema não é esse. O problema é que os impostos são mal utilizados ( ou mal investidos). Se todo o imposto pago fosse bem investido, nosso país estaria uma maravilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sinta-se a vontade para escrever sua opinião, só lembro que ofensas sem propósito serão descartadas.