Seja bem-vindo. Hoje é

22 de setembro de 2010

Escândalos e eleições

Surgiram agora, como que de repente, um monte de escândalos envolvendo um monte de candidatos. Logicamente que todos esses atos corruptos foram executados antes, mas só vieram à tona agora em época de eleição. Isso não passa de um Jogo político, para desviar nossa atenção. Continuamos tendo que analisar o passado dos candidatos em quem vamos votar e principalmente, no futuro, COBRAR deles o que nos foi prometido agora. Caso o candidato(a) a presidência prometa construir 100 mil escolas, que contemos as 100 mil escolas a partir do primeiro dia de governo do novo candidato(a). É bom lembrar que ninguém faz milagre, portanto, se vc vai votar em um candidato que está prometendo um ponha o pé atrás.
Veja só que irônico. Faço agora uma distinção entre 3 pessoas que mudaram completamente de vida;chegaram lá. Lula, Tiririca e Ronaldinho Gaucho.
Lula chegou lá somente por sua inteligência. Soube se aliar as pessoas certas, mexer com todos a sua volta e tem uma capacidade de enganar as pessoas absurda. Agora, já tem dinheiro suficiente para ter um final de vida feliz, além de uma bela aposentadoria paga pelo governo. Lula não estudou, mas trambiques aqui e acolá levaram ele aonde está.
Ronaldinho Gaucho é outro caso. Se esforçou demais quando pequeno em suas habilidades com a bola de futebol. Fez sucesso, entrou para a seleção, foi chamado para jogar fora e hoje vive perfeitamente com sua fortuna de milhões de euros. O dia que ele não quiser mais jogar pode.
Tiririca, o último caso é o verdadeiro brasileiro que batalhou muito para conseguir as coisas. Tem seu mérito. Foi fazer o que sabia melhor que era trabalhar no circo e contar piadas, apesar da profissão de médico. Criou um personagem carismático e convincente e agora usa de todo esse trabalho anterior para se eleger deputado federal. Aposto que tem plena consciência de que a educação é importante, a saúde é algo vital para o ser humano.
É tanta palhaçada que o jeito é sair pelo lado menos lógico ou natural.
Esse é o verdadeiro caso de mudança de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sinta-se a vontade para escrever sua opinião, só lembro que ofensas sem propósito serão descartadas.