Seja bem-vindo. Hoje é

5 de outubro de 2010

Política de privacidade na internet.

Existem coisas que pouca gente sabe, como por exemplo o básico do processo de informação digital. Todo e qualquer dado(informação) disponibilizado digitalmente viaja por lugares desconhecidos. Algum arquivo armazenado em um computador sem internet fica guardado um uma peça metálica(HD). Caso o HD se quebre toda a informação pode ser recuperada. Caso o HD seja formatado e jogado no lixo, toda a informação pode ser recuperada. O mesmo acontece com pen-drives e outros dispositivos de armazenamento.
Sem internet a segurança já não é muito confiavel. Com internet a coisa piora substancialmente. Isso porque a informação que já não era segura nos nossos dispositivos de armazenamento, passa para o dispositivo dos outros ( no caso de grandes empresas como google, yahoo, microsoft, ou mesmo de qualquer site). Um site é basicamente um computador acessivel para todos através de um endereço. Nossos cadastros on-line ficam guardados em máquinas situadas em lugares que não sabemos onde. Nossas informações do Orkut, Facebook, redes sociais e sites personalizados em geral ficam guardadas em máquinas estranhas. E quem cria esses serviços/sites tem uma política que impede o total acesso aos dados, mas ainda assim existem os que corrompem e acessam. Os hackers estão aí. O ponto disso tudo é: vou me disponibilizar digitalmente ou não?vou me globalizar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sinta-se a vontade para escrever sua opinião, só lembro que ofensas sem propósito serão descartadas.