Seja bem-vindo. Hoje é

16 de maio de 2011

Futebol,futebol,futebol.......

O que é o futebol? É uma paixão nacional? É o esporte brasileiro? NADA disso. Futebol é mais um esporte como outro qualquer ( basquete, rugby, natação, entre outros). A diferença é que entidades pequenas, como GLOBO e CBF (entenda CBF como nosso dinheiro de impostos , desviado) começaram lá pela década de 50 a investir parte dos seus trilhões de reais no futebol e por isso precisam de algum retorno em audiência. Audiência gera visualizações de propaganda ( dinheiro, dinheiro, dinheiro).

Quem ganha o campeonato? Quem dá mais audiência. Porque será que nunca chegam nas finais ( pelo menos nos ultimos tempos) os times do São Caetano, Americana, Paulista, Linense nunca passam das oitavas? Porque são times pequenos ou porque não recebem investimento das grandes entidades citadas acima?

O que acontece é que são colocados olheiros nos times menores para selecionar a "nata" dos jogadores que vão para o time grande que está dando mais audiência e que merece ganhar o campeonato. Há um revezamento de técnicos para logicamente ter esse favorecimento.  Muricy é um técnico dificil de comprar, mas logicamente que o santos tinha que ganhar, dá mais faturamento.

Existem ainda as jogadas de marketing, como a vinda de Ronaldo , justamente para o Corinthians, e a vinda de Adriano, justamente para o flamengo ( que agora também vai vir para o corinthians).
Se Ronaldo tivesse vindo para jogar , por exemplo, no Bragantino ou no Mogi mirim, o que aconteceria? Seria um aprendizado e tanto para os atuais jogadores do Braga ou do mogi. E no Corinthians? Lucrar e dar lucro. Futebol foi completamente esquecido.

Neymar, é um dos caras que está quase no ponto de não jogar mais nada. Ele não aceitou ir para Europa ( que serve também só para renovar os caras daqui e para ganhar mais grana fora), mas mesmo assim, vai se matar aqui no Brasil. Com certeza não vão deixar ele jogar pra sempre do mesmo jeito e no Santos. A hora que quiserem tiram ele e põe na seleção. (Aí, o santos já se prejudica....).
Veja a situação do Palmeiras por exemplo....foi literalmente roubado no jogo contra o Corinthians e não consegue achar um time bom por FALTA de CONTRATAÇÕES!!!! Palmeiras não interessa aos chefes.


Assim o sistema que já está corrompido afunda cada vez mais, e a copa do mundo aqui no Brasil fica cada vez mais longe......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sinta-se a vontade para escrever sua opinião, só lembro que ofensas sem propósito serão descartadas.