Seja bem-vindo. Hoje é

1 de julho de 2011

Ladrão furta agência de emprego e deixa bilhete pedindo trabalho

Esta noticia não apareceu em nenhum jornal televisivo e nem no rádio. Mas mostra claramente a situação que a cidade de São Paulo, e não só, o Brasil em geral vive. A situação é tão ruim, que só restam três saídas para os jovens sem melhores condições de vida: o crime, as drogas  ou os dois juntos. Isso nos leva a pensar também sobre uma outra situação. À das prisões e penitenciárias. É tanta ROUBALHEIRA que não existe ainda um programa de reabilitação para presos no sentido de dar outra chance à eles. É tanta CANALHICE que ao invés de amontoar pessoas em um pequeno espaço , o governo deveria estar provendo à essas pessoas estudos e uma chance de trabalho. E isso me lembra de outra situação: Senhor ex-minixtro Palocci que em 4 anos lucrou 20 vezes mais. Onde está palocci hoje? Nem trabalhar trabalha mais. Foi demitido do cargo público. E com uma empresa que lucra tanto como a dele nem precisa fazer muito esforço. Deve ser fácil. Que tal, se essa mesma empresa precisasse de vários funcionários? Era emprego para muita gente.

E vejam só como vida de político é fácil: nosso ex-presidente, MULA da silva anda cobrando 200000 por palestras por aí. E um hacker ( mais um ) desvia 600 milhões (isso mesmo que vc leu, 600 milhões) da conta de MULA. De onde surgiu tanto dinheiro para o metalurgico? 8 anos de Corrupção clara. Não sabia de nada , mas estava ganhando sua mesada. E onde fica nessa história a digna pessoa que quer aprender e trabalhar para sobreviver? No nosso país, não fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sinta-se a vontade para escrever sua opinião, só lembro que ofensas sem propósito serão descartadas.