Seja bem-vindo. Hoje é

14 de setembro de 2012

Brasil, o país do futebol!

O Brasil é o país do futebol. Será? Temos 3 campeonatos principais (os estaduais, copa do Brasil e brasileirão) todo ano. São muitos times (mais de 100). Pelé é brasileiro. O incentivo para o futebol aqui é grande. Muitas crianças vêem no futebol uma saída. Neymar está aí a todo vapor. Mas tem uma coisa que acontece, e pouca gente nota. O futebol no Brasil é supervalorizado comercialmente. O objetivo principal da seleção hoje é angariar dinheiro para a CBF ( entenda por CBF, governo) e para seus jogadores através de milionárias campanhas publicitárias. O futebol em si perdeu a graça, a raça, a defesa da nação Brasileira. Por mais que isso não fique muito claro é o que está fatalmente acontecendo. Com a copa do mundo aqui em 2014 não sei nem o que vai ser. Pouco me importa o que vai sair nos jornais do mundo todo sobre o Brasil, desde que tratem a seleção com respeito e que a seleção faça por merecer esse respeito, vale.
 OBS: Todos os jogadores da seleção brasileira deveriam ficar "confinados" juntos por mais ou menos um mês só treinando, para ganhar a forma de um grupo. Cada talento individual jogando separado não ganha jogo e a hora que tivermos que enfrentar times fortes como alemanha, itália, argentina, a coisa vai ficar bem ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sinta-se a vontade para escrever sua opinião, só lembro que ofensas sem propósito serão descartadas.