Seja bem-vindo. Hoje é

17 de setembro de 2012

Politicagem

Segundo o dicionário online de português , politicagem significa política reles e mesquinha de interesses pessoais. Atos de politiqueiros. E é exatamente isso que acontece em cada município do Brasil. As próprias leis fazem isso. Uma pessoa que se candidata para qualquer cargo político, em qualquer canto , sabe que depois de eleita(o) vai poder empurrar o trabalho com a barriga e ganhar um bom salário. As oportunidades começam a aparecer e ficar bem claras: chega o dinheiro por fora. São pouquissimos que recusam, e esses são sumariamente tirados do jogo. Quem não compactua com o sistema é considerado carta fora do baralho. Fica muito fácil e dá muita vontade para as pessoas se candidatarem. 
       E em uma cidadezinha como Bodoquena no Mato Grosso do Sul, com apenas duas ruas, devem ser encontrados 30 vereadores, o prefeito e mais um monte de assessores e secretários. Todos esses não conseguem asfaltar uma rua ( uma das duas ruas existentes lá não é asfaltada). Obs: perto da igreja no fim da segunda rua, tem uma casa lotérica. É de lá que devem sair os ganhadores da mega sena.
          Antigamente , os jovens se filiavam a partidos políticos para defender suas ideias publicamente. Hoje a situação que ficou completamente diferente, está mudando de novo. Os novos jovens ( eu me incluo nessa ) querem sim acabar com essa festa que existe aí, e alguns estão se mexendo para isso. Avante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sinta-se a vontade para escrever sua opinião, só lembro que ofensas sem propósito serão descartadas.

Seguir blog por e-mail: