Seja bem-vindo. Hoje é

16 de outubro de 2012

Robin hood do contra.

Deixe eu ver se entendo agora o que acaba de acontecer: Leio uma notícia de que toda a dívida com a receita federal feita pelos senadores deverá ser quitada por nós contribuintes. Opa, mas o senadores também são contribuintes, não são? Só que ao meu ver, o que não foi pago por uma parcela pequena dos contribuintes será pago tardiamente (com juros e correção) por uma parcela maior dos contribuintes. Espere um pouco, este ciclo será vicioso, afinal, a dívida feita pelos parlamentares será cobrada a nós. Mas a receita federal , que recolhe os impostos é uma instituição do governo, não é?

Esclarecendo melhor os fatos, a receita federal vai recolher de nós pobres mortais uma quantidade maior de imposto baseada em uma regra de que devemos pagar a dívida (com juros e correção) tributária  deixada pelos senadores da república. Me cheira a história de Robin hood ao contrário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sinta-se a vontade para escrever sua opinião, só lembro que ofensas sem propósito serão descartadas.