Seja bem-vindo. Hoje é

19 de outubro de 2013

Texto by Isa Abrahão;

Bom, antes de mais nada devo falar que se você for Reaça, nem leia.

É a primeira vez que entro no face hoje, e eu não sei se todos estão sabendo do ocorrido na Royal.
Na madrugada de quinta para sexta ativistas invadiram o instituto, porque, mesmo depois de muitas denúncias de maus tratos aos animais que lá serviam de cobaia, nada foi feito pela Anvisa nem pelo Governo de São Paulo. Como haviam muitos ativistas lá, os diretores do instituto falaram que sacrificariam os animais que lá estavam. Agoniados por ouvir os latidos e uivos dos cachorros os ativistas invadiram o local e salvaram os cachorros.
Na sexta feira vários jornais noticiaram isso, e falaram, veja bem o absurdo que as pessoas que entraram lá REVOLTADAS pela maldade dos diretores do instituto e haviam salvado aqueles cachorros seriam PROCESSADAS POR FURTO e que quem acolhesse algum desses cachorrinhos em sua casa seriam PROCESSADAS POR RECEPTAÇÃO.
Com isso, os ativistas resolveram fazer uma manifestação hoje, dia 19/10 para que a Royal parasse com os testes em animais e libertassem os outros bichinhos lá presos.
O instituto sabendo disso conseguiu uma LIMINAR para que os manifestantes não pudessem chegar a 5 quilômetros do local. É só pensar um pouco para ver que essa liminar foi abusiva, e arbitrária. Além disso, assim que os manifestantes chegaram, deram de cara com a tropa de choque e os policiais militares. Que não deixaram que a manifestação prosseguisse. Ativistas receberam bombas de efeito moral, gás lacrimogênio por defenderem a vida dos animais que não tem voz. Além disso muitos deles foram presos e feridos por aqueles que deveriam nos proteger.
Eu queria muito que o Governo e os policiais usassem a mesma dedicação, força e brutalidade para prender bandido ao invés de manifestante, se assim fosse o Brasil com certeza não teria mais violência!!
Procurem na internet e vejam as condições em que estavam aqueles animais. Eu entendo agora a frase da minha mãe. "Prefiro os animais à humanidade".
Eu gostaria imensamente que vocês pensassem que poderia ser o seu bichinho de estimação lá. Que não há necessidade de usarem essas vidas para testes. Que o governo, a policia e os juízes não estão do lado do povo, não estão do lado da maioria. Estão do lado deles e do bolso deles. 
Esse país precisa de mudanças. Não só nesse quesito, em muitos outros, mas vamos tentar pensar.... 
Fica aqui meu desabafo e minha raiva.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sinta-se a vontade para escrever sua opinião, só lembro que ofensas sem propósito serão descartadas.

Seguir blog por e-mail: