Seja bem-vindo. Hoje é

13 de março de 2008

Comentários


Voltaire já dizia: Posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dizer. Portanto, os comentários aqui neste blog são livres com restrição apenas a SPAM, vírus e não relacionados à política.

Tem algum site interessante sobre política? basta deixar um comentário para colocarmos na seção links.

Um comentário:

  1. Democracia é um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de eleitos representantes — forma mais usual. Pode ser num sistema presidencialista ou parlamentarista, republicano ou monárquico. Numa frase famosa, democracia é o "governo do povo, pelo povo e para o povo".
    Aqui no Brasil o sistema político é a Democracia? Sinceramente, acho que não. Como relatado acima, esse sistema político só existe com a participação do povo. Até hoje nunca vi os brasileiros unidos para discutirem a política do país ou para demonstrarem qualquer insatisfação com questões do cotidiano. Essa postura ociosa e a acomodação já são características da sociedade brasileira e dificilmente poderão ser mudadas. Outro fator que deve ser levada em conta é a questão do plebiscito, já que essa é uma das principais formas de uma sociedade demonstrar seus interesses, mas não é adotado pela política brasileira. Outra situação deplorável que chega a ser engraçada é a questão da TV SENADO que surgiu em 1996 com a proposta de difundir as informações que estivessem em pauta através das discussões, mas ao perguntarmos a qualquer pessoa quando foi que ela a assistiu provavelmente não saberá nem o que é isso.
    Portanto, antes de falarmos mal dos políticos, temos que criticar o povo brasileiro. A política do Brasil é apenas o reflexo dos brasileiros!

    Caio Balthazar

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! Sinta-se a vontade para escrever sua opinião, só lembro que ofensas sem propósito serão descartadas.