Seja bem-vindo. Hoje é

19 de abril de 2008

Martelando na cabeça.

Ocorre alguma tragédia no Brasil e a imprensa vai naquela concorrência de quem dá o primeiro furo de reportágem. Quem sofre com isso é toda a população,(fora os parentes das vítimas, que não esquecem do caso jamais) que liga a TV ou compra o jornal e vê sempre a mesma notícia. O problema está no fato de que muitas pessoas comparecem próximo à familiares ou vítimas para dar apoio, ou até querem matar alguns indiciados, sem saber quem é o verdadeiro culpado. E justamente, se essas pessoas que comparecem estivessem trabalhando ou estudando, o nível de violência cairia enormemente e portanto muitas dessas tragédias não aconteceriam mais.

Quando a imprensa noticiou as denúncias de mensalão, mensalinho, não houve aquele alarde, e ninguem agiu, foi protestar...

Hoje mesmo, dia 19/04/08 um homem manteve uma menina de 5 anos refèm por 6h em um onibus na Bahia. Eu só fiquei sabendo dessa notícia aqui na nossa barra de notícias. Nada na TV, nada no rádio.

E não para... a imprensa criou um mito em cima de uma dessas tragédias( que prefiro não citar aqui). Todos querem saber o culpado. O que vai mudar na minha, na sua vida, na vida do país,  se você souber quem é o culpado? nada. O país vai se beneficiar de algo relacionado ao caso? não. O máximo que pode acontecer é de alguns políticos se beneficiarem dizendo que solucionaram tais e tais casos.

 

A algum tempo atrás, estava lendo uma das revistas semanais de São Paulo e fiquei chocado. Aí sim, era uma notícia que dizia que mais de 30% dos brasileiros não sabiam aonde se localizavam Brasil, França e outros no mapa.

Eduardolomb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sinta-se a vontade para escrever sua opinião, só lembro que ofensas sem propósito serão descartadas.