Seja bem-vindo. Hoje é

6 de fevereiro de 2009

Castelo de ouro:

Edmar Moreira (DEM-MG). Guardem bem esse nome. Anotem. É o novo Silvio Santos brasileiro. Este ser( ou seu filho) , detêm um pequeno castelo no valor de 3 milhões de reais, com 39 suítes (quartos com banheiro integrado). Coisa pequena.

 

O que leva um cara desses a fazer isso? Já se sabe que este cara foi comparsa de Dirceu, Genoíno e a totalidade dos mafiosos do mensalão. E esse cara não fez nada de errado. Com o dinheiro dele, comprou esta pequena propriedade tal como os primeiros seres humanos no surgimento da propriedade privada: se apossaram da terra e, mais fortes impediram que outros chegassem. Hoje, poder é dinheiro. O problema é que em uma sociedade como a que vivemos hoje, a desigualdade se apresenta constantemente, causando para alguns o sentimento de raiva. As leis que desde o surgimento das primeiras civilizações existem, tentaram sempre alcançar a igualdade entre todos. E se isso fosse concretizado, o dono deste pequeno terreno estaria apenas algemado com fitas localizadoras. Solto por aí como outros bandidos, mas algemado.

 

E a população? indignada como mostram imagens de um jornal na TV. 37 segundos de indgnação do povo. E mais nada. Pessoas como eu escrevem reflexões pela internet. Se 2 ou 3 lêem por inteiro é muito. Mas o que importa é que não estou parado. Outras pessoas estão.O que será do nosso país daqui para frente? Alguém mais vai se mexer? A impunidade vai continuar reinando daqui para frente?

Sintam-se livres para comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sinta-se a vontade para escrever sua opinião, só lembro que ofensas sem propósito serão descartadas.